Boa Viagem!

Distorça as coisas, seja o antônimo do errado, a favor do perfeito e em busca do mágico. Quem sabe assim, poderemos conquistar aquilo que o mundo mais deseja: compreensão!
Compreender por que certas flores não resistem ao inverno?Por que o humano é contra ser eterno? Ou ainda, por que usar em pleno verão um terno?
Saia pelo mundo, é hora de desgrudar, soltar as raízes e de novo plantar! Viver sempre em busca de novidades, conhecer as cidades, voltar para a casa e matar a saudade. Ter conhecimentos, adquirir novos ares, evitar aborrecimentos e conhecer novos lares.
É isso que eu faço, é isso que planejo, é isso que eu passo para aqueles que não vejo!

Boa Viagem!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um Conto Diferente

Já viu uma história contada a partir de título de filmes?



Era uma vez a...

Nessa casa, moravam

Um dos homens era
conhecido como

Um dia, o segredo dele foi
E a

Que tanto sonhara em se casar, fugiu com seu poder para

Afim de finalmente se casar com seu

Mas, todos diziam
para a noiva:

Mas, ela já estava...

Quando uns

A sequestraram, a mando do noivo que agora solteiro
voltou para a casa e ouviu do pai...

E as damas de honra,

Ficaram pensando com era bom se fosse a noiva que ficasse conhecida como a


Ps:

Fim!

Adeus Ano Velho !!!



O que você espera para 2011?

Que o Brasil continue a surpreender em termos de economia, comparado a crise de super potências? Ou superar em bilheterias um grande filme, comparado a grandes produções de Spilberg?
Ou você espera que o futebol volte a brilhar, que possamos conquistar o prêmio de "melhor jogador do mundo"? Talvez no vôlei...
Fato é que, enquanto conquistamos novos reconhecimentos perante a sociedade, nem tudo será sempre mar de rosas! Sempre teremos perdas, fracassos, afinal, o que seria do fácil se não fosse o difícil? E tudo o que vêm batalhado, vêm com um sabor mais gostoso de se deliciar!

Espere para 2011 batalhas, espero que nada venha fácil pra você, mas, que tudo se realize! Não é preciso chorar se algo não der certo, entenda apenas que não era o momento! Dizem (e eu acredito), que Deus não demora, Ele CAPRICHA!

Você sabia?
No Japão, é preparado um banquete para 03 dias. O Omisoka (último dia do ano), é um período para relaxar, sem se preocupar com afazeres domésticos, por isso as mulheres antecedem a limpeza da casa,deixando tudo em ordem, assim como mente e espírito também. As donas de casa, preparam toda a refeição para a virada do ano e dos primeiros dias que se inicia. Essa refeição é denominada Osechi- ryouri, um banquete com vários tipos de prato.

Hosh Hashaná! Grande feriado! Para os judeus, Hosh Hashaná é um dos feriados mais importantes do ano. O termo tem 4 significados fundamentais: O ano novo judaíco, o dia do julgamento, o dia da lembrança e o dia do shofar! O shofar é um instrumento de sopro feito do cifre de carneiro.Porém, o feriado de Rosh Hashaná, não cai no primeiro dia do primeiro mês calendário judaíco, ele começa no primeiro dia do sétimo mês, Tishrei. Este ano novo sinaliza a oportunidade de deixar os pecados do ano anterior para trás e receber o perdão de Deus!
Nas sinagogas, o jeito mais formal de se comemorar a data, os serviços dos feriados são mais longos, do que os serviços do Shabat, que geralmente vão desde de manhã, até o final da tarde.
Slichot- perdão em hebraico, os judeus realizam uma série de orações, pedindo perdão a Deus. Tudo isso tem como significado, a preparação para o Rosh Hashaná, para o arrependimento e um novo recomeço.

A maça e o mel simbolizam esperança por um ano doce.











E no Brasil, o ano novo vêm em clima de espectativas... espectativas pra que?

...

Meu desejo pra você em 2011:

Preciso dizer mais alguma coisa?



quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adidas X Puma


Alemanha, início da década de 20, a revolução na indústria de calçados esportivos estava pra ter uma reviravolta e tanto. Duas rivais de peso em busca do topo do favoritismo entre os consumidores desse produtos esportivos não imaginavam que a concorrência estivesse além de uma melhor aceitação no mercado.

Os irmãos Adolf Dassler e Rudolf tornaram o fundo da sua humilde residência sua oficina de calçados esportivos. Tirando a unidade no combate durante a 1 Guerra Mundial, a relação entre os dois irmãos não fora das melhores e no fim da Segunda Guerra Mundial, em 1948, os irmãos brigaram e desfizeram a sociedade e levaram suas respectivas empresas para o topo do comércio esportivo.

Com a disputa familiar estampada na vida dos irmãos e as vitórias dos times, ganharam destaque e as marcas alcançaram a liderança no mercado esportivo. Alguns produtos das marcas ainda é possível de ser encontrado na cidade onde os irmãos Dassler cresceram, Herzogenarauch, pequena cidade na Bavária, mas a grande maioria é produzida em países do Terceiro Mundo.

Filhos e netos que herdaram as indústrias, também herdaram o espírito de disputa pela liderança, mas, após 60 anos de rixa, Adidas e Puma se reconciliaram.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Pelo mundo...: Na Cidade dos deuses!

Pelo mundo...: Na Cidade dos deuses!: "Quem nunca assistiu os desenhos de Hércules e todas as histórias dos deuses da Grécia Antiga? Zeus, o rei de todos os deuses, Afrodite, a ..."

Shrek, A Origem


O desenho mais lucrativo da franquia DreamWorks Animation, Shrek sempre encantou o público, apesar daquela fisionomia não tão graciosa, mas, seu jeito afetivo e amoroso com Fiona e seus amigos, sempre deixou os espectadores na torcida pelo seu personagem, mas, de onde que veio a idéia desse desenho?

Shrek foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurício Tillet. Logo na adolecência, Tillet contraiu uma doença rara chamada acromegalia, que deforma algumas partes do corpo. Essa mudança no corpo de Tillet, afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade dele.

Os lugares que no começo o recebiam sem problemas, passaram a mostrar os preconceitos com sua nova aparência e começou a ser rejeitado. Enfim, Tillet se tornou um lutador de vale tudo nos Estados Unidos, sua trajetória teve fim aos seus 51 anos, pode- se dizer que a doença afastou todos a sua volta e o homem de extrema inteligência com a facilidade em 14 idiomas, morrera sozinho, mas, se tornando para o mundo cinematográfico a figura mais querida de todos os tempos.

Mudando a rota...

De férias do serviço, encontro mais tempo pra fazer aquilo que mais gosto: sentar na varanda no fundo da casa da vovó, conversar sem pressa com a prima e a tia e entre uma prosa e outra descobrir sobre a história do Shrek!
Tudo começou, quando eu compartilhava com minha tia e a minha prima, sobre Pocahontas, sobre a lenda do "romance" entre a índia e o capitão condenado a morte - vide texto no meu blog "Mais Perto de Uma Amiga"- que na verdade de romance não tem nada, enfim, a conversa nos levou a curiosidade de que Shrek também existiu! Talvez isso seja novidade apenas pra mim e mais meia dúzia de pessoas, mas, esse fato me levou a traçar uma nova rota para os artigos que escrevo no meu blog, afinal isso faz parte de todo o enredo do "o que rola que eu ainda não sei". Portanto, não abordarei mais apenas lugares a se conhecer, mas, as lendas e tudo mais que rola por aí!
E pra começar, bora saber um pouco mais sobre Shrek!
Não percam!

sábado, 25 de dezembro de 2010

Mais perto de uma amiga!

É ruim pra caramba ficar longe daqueles que amamos, não é mesmo?
Bruna, esse passeio vai pra você!!!

Virgínia, uma das 50 cidades dos EUA,localizado na região sudeste do País. A região foi nomeada de Virgínia por um explorador britânico Walter Raleigh em homenagem a rainha da Inglaterra, que na época era também conhecida como "Rainha Virgem".

O passado histórico da cidade pode ser visitado ao porto histórico da cidade, onde são mantidas 3 caravelas como o transporte utilizado naquela época pelos colonizadores que atravessavam o Atlântico.

Curiosidade: A história do capitão John Smith e da índia Pocahontas. O capitão que fora aprisionado pelos índios Powhatan e condenado à morte, de acordo com as lendas,Pocahontas intercedeu para salvar a vida de Smith. Após sua intervenção, o capitão partiu para a Inglaterra e nunca mais se preocupou com a índia! (eu prefiro a versão da Disney, que os dois vivem felizes para sempre!)
Mas, a índia não se abalou com isso, seu projeto de vida era fazer publicidade em Jamestown. Ela ficou durante 7 meses na Europa, estresseda pela diferença no estilo de vida que estava acostumada, entrou em depressão e contraiu doenças típicas dos homens brancos, que acabaram minando sua saúde. Decidida a voltar para a sua terra natal, Pocahontas não conseguiu realizar seu último desejo e morreu antes de embarcar!

Voltando ao passeio...
Virginia Aviation Museum, neste museu, é possível ver modelos clássicos de aviões supersônicos!

Pra quem prefere um programa mais "natural", pode fazer uma visita ao Bryan Park, com lagos onde se pode andar de pedalinho e grandes áreas com gramados. Ele é um dos mais próximos da região central de Richmond.

Pra quem curte cavernas e estiver passeando pelo Oeste do Estado, sugiro Luray Caverns, na cidade de Luray. Com milhões de anos de idade, proporciona uma exposição de esculturas naturais de diversas cores. No local existe também, um pequeno museu representando aspectos da Virgínia em 1720.

Às compras: Virginia Center Commons, imenso shopping, ao Norte da cidade. . Ou, Regency Square Shopping Center, na esquina de Parhan e Ridge Roads.
As atrações turísticas mais lembradas da cidade estão o Museum and The White House of The Confederacy, mansão que serviu como quartel general das tropas confederadas, agora exibe peças da guerra civil.

O Farmer's Market, pode ser nosso último lugar para passeio, porém, ainda há muito a se conhecer na Cidade de Virgínia. Em Farmer's Market, você encontrará produtos típicos da região nesse mercado ao ar livre.

Não deixe de visitar também a Bruna, uma pessoa maravilhosa, que passará um ano abençoado por Deus e bonito por natureza, neste lugar, nela, você encontrará uma grande amiga e alguém que se pode confiar!!!

Enjoy everthing dear friend!!! And comeback to us!!!
We love you!!!
I hope you liked this homage!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Na Cidade dos deuses!

Quem nunca assistiu os desenhos de Hércules e todas as histórias dos deuses da Grécia Antiga?

Zeus, o rei de todos os deuses, Afrodite, a deusa do amor, Ares, o deus da guerra, Hera, protetora das mulheres, do casamento e do nascimento, Poseidon, o deus dos mares e oceanos, Eros, o deus do amor e paixão e tantos outros que o povo reverenciava se tornaram grandes esculturas daquela época.

A Cidade de Atenas, fundada há mais de 3000 anos, era a mais rica e poderosa entre os anos 500 e 400 a.C. A cidade ganhou destaque pela preocupação com o desenvolvimento artístico e cultural, enfatizando então lindos templos em homenagem aos deuses, principalmente a deusa Atena, protetora da cidade.

Um dos grandes nomes dessa época foi Partenon, com esculturas decorativas consideradas um dos pontos mais altos da arte grega e um dos maiores monumentos culturais. Outro grande nome, foi Erecteion, também com a consideração como um dos mais belos monumentos em estilo jônico.

Pra quem admira bela arte e grandes monumentos históricos, não pode deixar de passar por Acrópole e conhecer mais de perto as belas e gigantescas esculturas que a Grécia Antiga tem pra oferecer!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

De olho no bicho!

Imagina como seria poder conhecer bem de perto aqueles animais selvagens que assistimos nos filmes de aventura, estilo: "A Sombra e a Escuridão" que relata a história real de 2 leões temidos da África e que por suas caças a operários que estavam construindo uma ferrovia que ligaria a Cidade Litorânea de Mombaça até Uganda, ganharam lugar de destaque no Chicago Field Museum of Natural History. Pois bem, é possível!
O continente africano tem uma vasta opção para este tipo de turismo. O Quênia é o país mais famoso por seus safáris, seguido da Tanzânia,África do Sul, Suazilândia, Zimbábue, Botsuanae Zâmbia, dispõe de reservas particulares e públicas. As trilhas de gorilas são os pacotes mais requisitados e a cada dia aumenta a popularidade entre turistas que aprovaram a aventura.
Outro safári do tipo mais "espírito aventureiro" é o da Reserva de Caça de Seleus, na região sudoeste da Tanzânia, é a maior reserva de caça do mundo e com a maior concentração de hipopótamo, elefantes, búfalos e crocodilos!
Os maiores animais caçadores da África, são conhecidos como os "5 grandes"! São eles: Leões, búfalos, elefantes, rinocerontes e os leopardos, ninguém ousa encarar de frente uma fera dessas!
Já aqueles que preferem um passeio mais tranquilo, pode estar indo até o Parque Nacional Arusha, um dos menores da Tanzânia, mas também um dos mais bonitos! É possível fazer caminhadas pela trilha e aproveitar mais de perto a natureza do local!
É tudo mágico, com uma beleza inesquecível, quem tiver oportunidade, não deixe de aproveitar!!!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vamos para a Espanha!

Pra quem adora a língua espanhola e toda a sua cultura, não pode deixar de conhecer algumas das suas histórias. E quando se trata de comida e bom restaurante, gosto mesmo é de qualidade em serviço! Todos buscamos mais do que um bom paladar, a satisfação está na excelência em atender o freguês! E um restaurante que se mantém em alta e ganhando destaque pelo mundo afora, tem no mínimo cinco estrelas!
Casa Botin, o restaurante mais antigo do mundo, localizado na Espanha,foi inaugurado em 1925, e até hoje continua com a casa cheia! A procura é tanta que o serviço de reserva se modernizou, mesmo com o estilo rústico, que preserva todas as histórias do restaurante,ele ainda oferece a facilidade de reservas online e com garantia de satisfação no cardápio. A especialidade da casa é a cozinha castelhano.
http://www.viajandaunblog.pop.com.br/post/2221/casa-botin-o-restaurante-de-madri-e-o-mais-antigo-do-mundo

Bueno Apetito!

domingo, 12 de dezembro de 2010

O sentimento

Existe um sentimento capaz de superar qualquer dificuldade, de vencer qualquer barreira que se levante contra nós. Em algum momento, usamos esse sentimento com tanta intensidade que nem pensávamos tê-lo em nós. Ao experimentar essa sensação, somos capazes de compreender melhor nossa missão como servos do Senhor e aumentar de maneira sobrenatural, nossa capacidade de fazer o bem não importa quem.
Um sábado comum você se dispõe a comprar um presente, separar algumas roupas, a fim de fazer uma boa ação e é aí que Deus começa a mexer na sua estrutura.
“A quem enviarei?” Pergunta Deus. Envie a NÓS, Senhor! Deus enviou algumas pessoas no último sábado para trazer um dia fora da rotina das crianças de um abrigo. Tratava-se de crianças que foram separadas das maneiras mais injustas que se possa pensar, pais que abandonaram por drogas, ou sem condições de sustentar, que violentaram os próprios filhos. Muitas dessas crianças vivem de maneira rebelde, revoltadas, que por defesa preferem se afastar, descrentes de dias melhores, outras não se cansam de acreditar em dias mais familiares pra se viver e todas anseiam por um único ato que o mundo pode oferecer e que presente nenhum pode comprar, o AMOR!
Àquelas crianças ganharam um dia com brigadeiro, pipoca, sorvete e no fim o que mais gostaram foi do abraço, da atenção, do nosso carinho, do gesto de amor e alegria. E nós pudemos perceber esse amor de Deus, exposto de maneira tão maravilhosa!