Boa Viagem!

Distorça as coisas, seja o antônimo do errado, a favor do perfeito e em busca do mágico. Quem sabe assim, poderemos conquistar aquilo que o mundo mais deseja: compreensão!
Compreender por que certas flores não resistem ao inverno?Por que o humano é contra ser eterno? Ou ainda, por que usar em pleno verão um terno?
Saia pelo mundo, é hora de desgrudar, soltar as raízes e de novo plantar! Viver sempre em busca de novidades, conhecer as cidades, voltar para a casa e matar a saudade. Ter conhecimentos, adquirir novos ares, evitar aborrecimentos e conhecer novos lares.
É isso que eu faço, é isso que planejo, é isso que eu passo para aqueles que não vejo!

Boa Viagem!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adidas X Puma


Alemanha, início da década de 20, a revolução na indústria de calçados esportivos estava pra ter uma reviravolta e tanto. Duas rivais de peso em busca do topo do favoritismo entre os consumidores desse produtos esportivos não imaginavam que a concorrência estivesse além de uma melhor aceitação no mercado.

Os irmãos Adolf Dassler e Rudolf tornaram o fundo da sua humilde residência sua oficina de calçados esportivos. Tirando a unidade no combate durante a 1 Guerra Mundial, a relação entre os dois irmãos não fora das melhores e no fim da Segunda Guerra Mundial, em 1948, os irmãos brigaram e desfizeram a sociedade e levaram suas respectivas empresas para o topo do comércio esportivo.

Com a disputa familiar estampada na vida dos irmãos e as vitórias dos times, ganharam destaque e as marcas alcançaram a liderança no mercado esportivo. Alguns produtos das marcas ainda é possível de ser encontrado na cidade onde os irmãos Dassler cresceram, Herzogenarauch, pequena cidade na Bavária, mas a grande maioria é produzida em países do Terceiro Mundo.

Filhos e netos que herdaram as indústrias, também herdaram o espírito de disputa pela liderança, mas, após 60 anos de rixa, Adidas e Puma se reconciliaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário