Boa Viagem!

Distorça as coisas, seja o antônimo do errado, a favor do perfeito e em busca do mágico. Quem sabe assim, poderemos conquistar aquilo que o mundo mais deseja: compreensão!
Compreender por que certas flores não resistem ao inverno?Por que o humano é contra ser eterno? Ou ainda, por que usar em pleno verão um terno?
Saia pelo mundo, é hora de desgrudar, soltar as raízes e de novo plantar! Viver sempre em busca de novidades, conhecer as cidades, voltar para a casa e matar a saudade. Ter conhecimentos, adquirir novos ares, evitar aborrecimentos e conhecer novos lares.
É isso que eu faço, é isso que planejo, é isso que eu passo para aqueles que não vejo!

Boa Viagem!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Shrek, A Origem


O desenho mais lucrativo da franquia DreamWorks Animation, Shrek sempre encantou o público, apesar daquela fisionomia não tão graciosa, mas, seu jeito afetivo e amoroso com Fiona e seus amigos, sempre deixou os espectadores na torcida pelo seu personagem, mas, de onde que veio a idéia desse desenho?

Shrek foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurício Tillet. Logo na adolecência, Tillet contraiu uma doença rara chamada acromegalia, que deforma algumas partes do corpo. Essa mudança no corpo de Tillet, afetou profundamente os aspectos psicológicos da personalidade dele.

Os lugares que no começo o recebiam sem problemas, passaram a mostrar os preconceitos com sua nova aparência e começou a ser rejeitado. Enfim, Tillet se tornou um lutador de vale tudo nos Estados Unidos, sua trajetória teve fim aos seus 51 anos, pode- se dizer que a doença afastou todos a sua volta e o homem de extrema inteligência com a facilidade em 14 idiomas, morrera sozinho, mas, se tornando para o mundo cinematográfico a figura mais querida de todos os tempos.

3 comentários:

  1. Oi Sarinha!!! Muito legal seu blog!
    Tô adorando os posts, super criativos... hehehe
    Tô sem inspiração pra postar no meu, mas dá uma passada lá dps... =D
    Bjão
    www.clarieandre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu André! Passei no seu ontem, fui comentar mas não sei pq não postei!!uhasuha
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir