Boa Viagem!

Distorça as coisas, seja o antônimo do errado, a favor do perfeito e em busca do mágico. Quem sabe assim, poderemos conquistar aquilo que o mundo mais deseja: compreensão!
Compreender por que certas flores não resistem ao inverno?Por que o humano é contra ser eterno? Ou ainda, por que usar em pleno verão um terno?
Saia pelo mundo, é hora de desgrudar, soltar as raízes e de novo plantar! Viver sempre em busca de novidades, conhecer as cidades, voltar para a casa e matar a saudade. Ter conhecimentos, adquirir novos ares, evitar aborrecimentos e conhecer novos lares.
É isso que eu faço, é isso que planejo, é isso que eu passo para aqueles que não vejo!

Boa Viagem!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho !!!



O que você espera para 2011?

Que o Brasil continue a surpreender em termos de economia, comparado a crise de super potências? Ou superar em bilheterias um grande filme, comparado a grandes produções de Spilberg?
Ou você espera que o futebol volte a brilhar, que possamos conquistar o prêmio de "melhor jogador do mundo"? Talvez no vôlei...
Fato é que, enquanto conquistamos novos reconhecimentos perante a sociedade, nem tudo será sempre mar de rosas! Sempre teremos perdas, fracassos, afinal, o que seria do fácil se não fosse o difícil? E tudo o que vêm batalhado, vêm com um sabor mais gostoso de se deliciar!

Espere para 2011 batalhas, espero que nada venha fácil pra você, mas, que tudo se realize! Não é preciso chorar se algo não der certo, entenda apenas que não era o momento! Dizem (e eu acredito), que Deus não demora, Ele CAPRICHA!

Você sabia?
No Japão, é preparado um banquete para 03 dias. O Omisoka (último dia do ano), é um período para relaxar, sem se preocupar com afazeres domésticos, por isso as mulheres antecedem a limpeza da casa,deixando tudo em ordem, assim como mente e espírito também. As donas de casa, preparam toda a refeição para a virada do ano e dos primeiros dias que se inicia. Essa refeição é denominada Osechi- ryouri, um banquete com vários tipos de prato.

Hosh Hashaná! Grande feriado! Para os judeus, Hosh Hashaná é um dos feriados mais importantes do ano. O termo tem 4 significados fundamentais: O ano novo judaíco, o dia do julgamento, o dia da lembrança e o dia do shofar! O shofar é um instrumento de sopro feito do cifre de carneiro.Porém, o feriado de Rosh Hashaná, não cai no primeiro dia do primeiro mês calendário judaíco, ele começa no primeiro dia do sétimo mês, Tishrei. Este ano novo sinaliza a oportunidade de deixar os pecados do ano anterior para trás e receber o perdão de Deus!
Nas sinagogas, o jeito mais formal de se comemorar a data, os serviços dos feriados são mais longos, do que os serviços do Shabat, que geralmente vão desde de manhã, até o final da tarde.
Slichot- perdão em hebraico, os judeus realizam uma série de orações, pedindo perdão a Deus. Tudo isso tem como significado, a preparação para o Rosh Hashaná, para o arrependimento e um novo recomeço.

A maça e o mel simbolizam esperança por um ano doce.











E no Brasil, o ano novo vêm em clima de espectativas... espectativas pra que?

...

Meu desejo pra você em 2011:

Preciso dizer mais alguma coisa?



Nenhum comentário:

Postar um comentário